Acadêmicos palestram no Senac

Acadêmicos palestram no Senac

postado em: Notícias | 0

O Senac Paraná promove neste mês de fevereiro de 2019 duas palestras sobre literatura paranaense com membros da APL (Academia Paranaense de Letras). No dia 13 o ocupante da Cadeira n.º 36, Marcio Renato dos Santos, falará pela manhã. Dois dias depois, à tarde, será a vez da acadêmica Luci Collin, ocupante da Cadeira n.º 32.

Marcio Renato dos Santos é formado em Comunicação Social pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e é mestre em Literatura pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). Trabalhou na Gazeta do Povo e na Biblioteca Pública do Paraná, entre outros. Autor de sete livros de contos, além do Dicionário Amoroso de Curitiba e Todo Dia Nunca é Igual, a História da Gazeta do Povo, esta em parceria.

Luci Collin é mestra e doutora em Literaturas Inglesas, pela UFPR e pela USP (Universidade de São Paulo), respectivamente. Professora de Literatura da UFPR, é poeta, ficcionista e tradutora, com inúmeros livros publicados. Sua mais recente obra é Papeis de Maria Dias, que já foi adaptada para o teatro. Recebeu prêmios no Brasil e no exterior.

A entrada é franca em ambos os eventos.

Serviço

Local: Senac Paraná

Rua André de Barros, 750 – Centro – 10.º andar

Dia 13 de fevereiro às 10h – Palestra de Marcio Renato dos Santos

Dia 15 de fevereiro às 15h – Palestra de Luci Collin

Informações – (41) 3219-4870

Fotos: Ivo Lima

Deixe uma resposta