Lançamento coletivo

Lançamento coletivo

postado em: Notícias | 0

No próximo dia 25, das 11 às 14 horas, membros da Academia Paranaense de Letras (APL) farão lançamento coletivo de obras produzidas desde 2019, muitas das quais não puderam ser lançadas devido à pandemia.

Já confirmaram presença autores como Carneiro Neto, Dante Mendonça, Deonísio da Silva, Ernani Buchmann, Guido Viaro e Nilson Monteiro. Outros acadêmicos também deverão juntar-se ao grupo. “Nossos acadêmicos têm produzido muito nesses 18 meses de isolamento. Chegou a hora de colocar as obras à disposição do público”, disse Ernani Buchmann, presidente da APL.

Depois de ficar fechado durante boa parte do ano passado, o prédio histórico que abriga a APL, o Belvedere, no Alto do São Francisco, em Curitiba, voltou a abrir as portas, com o café-escola do Senac funcionando em horário comercial e a Academia realizando suas reuniões de rotina.

Deonísio da Silva, membro honorário da Academia, virá especialmente do Rio de Janeiro, onde vive, para a ocasião. Dante Mendonça, ocupante da Cadeira n.º 1 da APL, lembra que a obra de Deonísio vem sendo relançada pela Editora Almedina. “Ele tem obras de alto nível, inclusive já venceu o Prêmio Casa de las Américas. É um autor de destaque internacional”, afirma.

Entre os livros a serem autografados, estão “É disso que o povo gosta”, de Carneiro Neto, “Diário da pandemia”, de Dante Mendonça, “Imperadores de opereta”, de Ernani Buchmann, “O trem”, de Guido Viaro”, e “Nem tão simples”, de Nilson Monteiro.

A sessão de autógrafos seguirá todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pelas autoridades. Enquanto aguardam o momento de subir ao segundo andar, onde estarão os autores, as pessoas poderão desfrutar das delícias constantes do cardápio do café do Senac, com destaque para os produtos de origem paranaense.

Serviço:

Data: 25 de setembro, das 11h às 14h

Local: Belvedere do Setor Histórico, Praça João Cândido – São Francisco

Preços das obras: de R$ 20 a R$ 50

Deixe uma resposta