Lendas do Paraná

Lendas do Paraná

postado em: Notícias | 0

Aberta para estudantes da rede pública de ensino, de escolas contribuintes do Sesc/PR e de entidades sócio-assistenciais matriculados no ensino fundamental (fase I e fase II) e ensino médio, a edição de 2018 do Concurso Entre Lendas do Paraná teve a participação de 7.153 inscritos e 90 ganhadores.

Na reunião de maio da Academia Paranaense de Letras, copromotora do concurso, a pedagoga Maristela Bruneri, diretora de Educação do Sesc, falou sobre o lançamento da segunda edição do certame.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho, pelo site do Sesc Paraná, via formulário, com mediação do professor/educador.

As 90 melhores ilustrações serão impressas em um cartão postal e os cinco primeiros ganhadores de cada categoria (Ensino Fundamental Fase I/Ensino Fundamental Fase II/Ensino Médio) serão contemplados com uma estadia no Hotel Sesc Caiobá, para o aluno, um acompanhante e o professor mediador (direito a acompanhante).

Os personagens históricos, lendas, mitos e aspectos culturais do Estado são o tema central do certame.

De acordo com os organizadores, a seleção busca resgatar, por meio das ilustrações das crianças e adolescentes, lendas, histórias ou mitos da cultura paranaense, “possibilitando uma identidade inerente ao que é próprio do Paraná”, salientou Maristela.

Na reunião da APL, ela entregou um conjunto de dez ilustrações premiadas aos acadêmicos.

Entre elas, a da Lenda da Araucária, feita pela aluna Raíssa Nakanishi, da 3.ª série do Colégio Estadual Professor Newton Guimarães, de Londrina.

Deixe uma resposta