Novidades: livros e livros

Novidades: livros e livros

postado em: Notícias | 0

Caracterizar o Belvedere, no Alto do São Francisco, como espaço para lançamento de livros em Curitiba é um dos destaques do planejamento da Academia Paranaense de Letras (APL) para 2022, que começa a ser colocado em prática.

“Necessariamente, não serão livros de autoria de acadêmicos. Mas deverão ser obras de qualidade e que interessem à comunidade paranaense”, afirmou Paulo Vítola, presidente da APL.

Essa decisão, entre outras, foi tomada nesta quarta-feira, dia 20, em reunião de acadêmicos em sua sede. Em maio, dois lançamentos já estão programados, em datas a serem divulgadas – os dos livros “Economia Criativa”, da economista Gina Paladino, e “A Rua e a Bruma, a Régua e o Compasso”, romance da “revolução urbana” em Curitiba, de autoria do escritor e acadêmico Dante Mendonça.

Até junho, também será lançada a obra literária do médico Metry Bacila, que pertenceu à Academia Paranaense de Letras. Bacila, também professor e pesquisador, foi o primeiro paranaense a entrar para a Academia Brasileira de Ciências.

Também foi aprovada a realização da Feira de Autores Acadêmicos, com data a ser definida.

A APL igualmente promoverá, no segundo semestre, em conjunto com outras entidades, a Semana de História, que fora suspensa em virtude da pandemia. Neste ano, o tema do evento será “Cem anos de publicidade no Paraná”.

Os membros da APL ainda discutiram na reunião critérios e prazos para o preenchimento de duas vagas (em aberto, devido a falecimentos) para novos acadêmicos, cujas candidaturas deverão ser apresentadas até meados do ano e os processos concluídos até setembro. O edital e os prazos serão divulgados oportunamente.

 

Deixe uma resposta