Paulo Venturelli a mil na quarentena

Paulo Venturelli a mil na quarentena

postado em: Notícias | 0

O escritor Paulo Venturelli é um dos membros da Academia Paranaense de Letras que está a mil. Desde junho último, tem sido personagem de lives, além de escrever vários artigos, tendo a literatura como personagem.

Proferiu as seguintes palestras: “A literatura como resistência” – Instituto Federal de Educação – Telêmaco Borba, no dia 19 de junho; “João Gilberto Noll – análise do romance Hotel Atlântico”, Centro de Letras do Paraná, em 28 de julho; “Literatura infanto-juvenil”, para Editora InVerso, no dia 2 de agosto; Discussão sobre o livro “O anjo rouco”, de sua autoria, para o Colégio de Aplicação – Volta Redonda (RJ). E ainda tem programada a palestra “João Gilberto Noll e o niilismo”, para a Uniandrade, em data a ser determinada.

Se não bastasse, escreveu artigos para revistas digitais: “João Gilberto Noll, o escritor”, “Utopia e distopia em Admirável Mundo Novo, de Huxley”, “Saber português”, “Que normal?” – discussão sobre o conceito de “volta ao normal” e “Lima Barreto, o libertário”.

Imagem: arquivo APL

Deixe uma resposta