ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

CONVOCAÇÃO

O presidente da Academia Paranaense de Letras convoca a totalidade dos seus componentes para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no próximo dia 17 de novembro, na sede do Belvedere, às 8h30 em primeira convocação, com a presença de 50,1% dos membros, ou 30m mais tarde com qualquer número de presentes, para a seguinte ordem do dia:
1. Eleição da nova diretoria, com mandato a partir de 15 de dezembro próximo, estendendo-se pelo biênio 2022/2023, cuja composição, estabelecida no art. 7o do Estatuto, deverá obedecer a seguinte estruturação: Presidente, Vice-presidente, 1o Secretário, 2o Secretário, Tesoureiro, Orador, Diretor Jurídico, Diretor da Biblioteca e Editor da Revista, além de membros dos Conselhos Fiscal e de Ética.
A) Considerando-se a praxe de incluir na diretoria os cargos de Diretor de Patrimônio, Diretor de Comunicação, 2o Tesoureiro e a Comissão de Admissibilidade de Candidaturas (3 membros), aconselha-se que a composição da(s) chapa(s) contenha(m) também os cargos mencionados.
B) Conforme o disposto no art. 10 do Estatuto, a eleição dar-se-á por escrutínio secreto e maioria de votos.
C) Fica estabelecida a data do dia 16 de novembro, às 12h, como prazo limite para que seja realizado o protocolo de registro da(s) chapa(s) ou chapas concorrentes.
2. Encerramento da Assembleia Geral Ordinária e início da sessão mensal referente ao mês de novembro:
A) Considerações sobre a posse do Acadêmico Clèmerson Merlin Clève no dia 22 de novembro vindouro.
B) Providências a serem tomadas para a sessão/almoço de encerramento das atividades de 2021, em 15 de dezembro vindouro, com a posse da diretoria a ser eleita em 17 de novembro.
Para que a presente Convocação surta os efeitos desejados, determina-se seja afixada na porta da sala de sessões do Belvedere, bem como distribuída por E-mail e/ou Whatsapp a todos os componentes da Academia.

Curitiba. 15 de outubro de 2021
Ernani Buchmann Presidente