Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (13), o advogado, professor e autor de obras poéticas e de dramaturgia Clèmerson Merlin Clève foi eleito para suceder ao jurista René Ariel Dotti na Cadeira n.º 3 da Academia Paranaense de Letras (APL).
Clèmerson obteve ampla maioria de votos, com apenas uma abstenção. “Será um digno sucessor do professor René Dotti”, disse o presidente da APL, Ernani Buchmann. “Além do saber jurídico e do talento de escritor, Clèmerson Clève possui ampla e estratégica visão da nossa cultura, parâmetros sempre valorizados pela Academia”, completou.
Tão logo soube do resultado, o novo acadêmico apressou-se em convidar o ocupante da Cadeira n.º 7, Ney José de Freitas, para fazer o discurso de saudação na solenidade de posse, em data a definir, ainda este ano.
A Academia Paranaense de Letras, após período de recesso em virtude da pandemia, retornou à plena atividade na sede do Belvedere da Praça João Cândido, no Setor Histórico de Curitiba.
Embora as reuniões sejam mensais, o Belvedere abre todos os dias, entre 11 e 18 horas, com o funcionamento do café-escola do Senac no andar térreo. A sede da Academia, no andar superior, pode ser visitada por todos os interessados.
Deixe uma resposta