As doenças respiratórias andam à solta no outono curitibano e prova disso foi o pequeno comparecimento de acadêmicos na reunião de maio da Academia Paranaense de Letras, nesse dia 11, no Belvedere, em Curitiba – muitos justificaram sua ausência por serem vítimas de gripe forte ou de enfermidades parecidas.
Mas, ao mesmo tempo, a reunião discutiu vários assuntos da entidade ligados à comunidade. E marcou a volta à ativa do ex-presidente da Academia, o jornalista, advogado e escritor Ernani Buchmann, que ficara afastado por 60 dias em virtude de tratamento médico.
Também foi reforçado o objetivo de tornar a sede da Academia Paranaense de Letras, na Praça João Cândido, em um local constante de lançamentos de livros em Curitiba.
Nos próximos dias 21 e 22, serão lançadas no Belvedere, respectivamente, obras da economista Gina Paladino, “Economia Criativa”, e do escritor e acadêmico Dante Mendonça, “A Rua e a Bruma, a Régua e o Compasso”, sobre a revolução urbana ocorrida em Curitiba. Outros lançamentos já estão programados.
Deixe uma resposta