O mais recente livro do jornalista, escritor e membro da Academia Paranaense de Letras Nilson Monteiro, “Retalhos na Pandemia”, uma edição da Banquinho Publicações, traz textos, sem ordem cronológica (crônicas e poemas), escritos desde março de 2020, quando o mundo começou a viver os dias angustiantes e conflitantes da pandemia mais letal da história, uma tormenta ainda sem fim.Segundo o autor, mistura ficção (ou tentativa de) com jornalismo, quem sabe uma subliteratura ou literatura desses tempos tortos e tormentosos.
Essa coletânea sucede ao livro de poemas “Nem tão Simples”, lançado pelo autor em 2020.
“Retalhos na Pandemia” é uma colcha de textos, um patchwork, como o definiu a prefaciadora Etel Frota, poeta, letrista, roteirista, romancista e também acadêmica.
As crônicas e poemas passeiam por cidades, pessoas, sentimentos, amigos e inimigos do dia a dia e da humanidade.
Aborda, de acordo com Monteiro, “o vírus maldito e suas filiais a erodir planos e o próximo calendário, a deixar nas bocas o gosto de fel da desesperança, com nossos doces sonhos balançando em retrovisores”.
“Retalhos” traz fotos fantásticas de Daniel Castellano e a programação de arte de Celso Arimatéia.
Não haverá lançamento presencial da obra. O livro será vendido apenas de forma virtual e entregue no endereço do comprador via Correios.
Serviço:
“Retalhos na Pandemia”
Banquinho Publicações
R$ 50 (incluídos os custos de envio)
Mais informações nas redes Facebook e Instagram do autor.
Deixe uma resposta