Laurentino Gomes recebe três prêmios neste começo de ano

Laurentino Gomes recebe três prêmios neste começo de ano

postado em: Notícias | 1

O jornalista, escritor e membro da Academia Paranaense de Letras Laurentino Gomes, nascido em Maringá, está com a agenda cheia para receber prêmios e distinções a ele destinados por sua trilogia “Escravidão”, ainda na primeira das três obras.

No dia 24 de março, receberá o Prêmio “Faz a Diferença 2019” na categoria livros. O mesmo será entregue a Antônio Fagundes na categoria TV. A eleição foi feita por jurados e leitores do jornal “O Globo”, com entrega a ser realizada na Casa Firjan (organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7,5 mil empresas associadas), no Rio de Janeiro.

No dia 26 de maio, no Teatro do CIEE, em São Paulo, receberá o Prêmio Personalidade da Comunicação 2020, o mais importante prêmio brasileiro nesta área profissional, concedido a pessoas que se destacam pelo conjunto da obra no desenvolvimento do jornalismo e da comunicação.

Laurentino foi ainda agraciado, em janeiro, com a Medalha “Mário de Andrade”, instituída pelo Decreto n.º 10.995, do governo paulista, de 21 de dezembro de 1977, junto a outras personalidades que se destacaram no setor das letras ou das artes.

 

Foto: arquivo pessoal

Uma resposta

  1. Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂

Deixe uma resposta