Nota de repúdio

postado em: Notícias | 0

A Academia Paranaense de Letras se posiciona veementemente, ao lado das conquistas históricas da civilização, contra os atos terroristas de ontem, que envergonham o Brasil diante do mundo e exibem toda a tragédia de uma nação fraturada. No entanto, em relação a esses atos, a maioria absoluta do povo brasileiro mostrou-se contrária à baderna e ao terrorismo.

Há, entretanto, evidente leniência e conivência com a barbárie, sem as quais essa minoria criminosa e alvo de manipulação não teria logrado seus intentos.

Mais do que repudiar, é necessário exigir a prisão dos responsáveis, direta ou indiretamente, pelo ocorrido na conformidade das leis em vigor. Financiadores, empresas, funcionários públicos, influenciadores e vândalos – todos merecem punição exemplar.

Caso contrário, a governabilidade do país corre risco de se tornar insustentável.

A Academia Paranaense de Letras quer demonstrar sua indignação, com ênfase na perda de objetos culturais e simbólicos, pertencentes ao patrimônio de todo o povo brasileiro.

Prejudicados e agravados não foram somente os prédios do Congresso, do Planalto e do Supremo Tribunal Federal. Foi o Estado Democrático de Direito. Aquele pelo qual lutamos na intenção de integrar e salvaguardar.

Deixe uma resposta