Nova imortal

Nova imortal

postado em: Notícias | 0

Desde hoje, por decisão unânime dos acadêmicos, a professora Liana de Camargo Leão tornou-se a nova ocupante da cadeira 23 da Academia Paranaense de Letras, vaga desde o falecimento do advogado e escritor Jeorling Cordeiro Cleve, em 25 de junho de 2021. A posse de Liana será marcada nos primeiros meses de 2023.

Além de escritora, Liana de Camargo Leão é professora de Literatura Inglesa na Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização na obra de Shakespeare. Também desenvolveu atividades acadêmicas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) e na University of Zagreb, na Croácia.

A eleição da nova integrante da APL foi um dos principais assuntos da última reunião do ano da entidade. Houve, além da votação e a proclamação da nova acadêmica, a apresentação do escritor, compositor e diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Luiz Felipe Leprevost, e do editor Luiz Fernando Queiroz, diretor da Editora Bonijuris. Segundo ele, além de outras publicações, como livros, inclusive de literatura, essa editora há 35 anos mantém uma revista com artigos jurídicos, com 256 páginas.

Deixe uma resposta