A Associação Comercial do Paraná (ACP) descerrou, nessa quinta, dia 30, uma placa com um poema, “Sonho”, do jornalista e escritor Nilson Monteiro, membro da Academia Paranaense de Letras.
O poema está fixado no salão nobre da entidade e a iniciativa, segundo o presidente da ACP, Antônio Gilberto Deggerone, “presta uma homenagem não só ao poeta Nilson Monteiro, mas à arte e cultura do Paraná. Todos os que passarem por aqui viverão esse sonho”.
O autor se disse emocionado, feliz “porque o papel da poesia, desde o papiro, é estar em todo lugar. Apesar de tudo, há motivos para acreditar que os sonhos não envelhecem. Como disse Ferreira Gullar, a arte existe porque a vida não basta”.
O poema exposto na ACP está no livro “Nem tão Simples”: “Cinza ensopado/a crônica do dia/lua barriguda e com olheiras/pede licença/ em meio ao trânsito de adjetivos.// Ela apresenta/um desenho de tintas roucas/fantasias nas frestas desses prédios/testemunhas dessas paredes/sujas, nuas e latentes//a alma em brumas/onde/voam pássaros e notícias/manhãs e noites dessas ruas/brincadeiras dos sentidos//Estamos aqui de mãos cruas/estamos aqui de mãos dadas/para escrever/um sonho colorido de paz: viver para sempre a alegria”.
Deixe uma resposta